Lições Infantis Online

Em parceria com a missão norte-irlandesa Immanuel Studios, a Interlink lança com exclusividade no Brasil as lições bíblicas infantis online.

Cada lição narra a história de um personagem bíblico ou de um famoso missionário do passado.

Com muita criatividade e fidelidade ao texto bíblico, cada lição propõe uma aplicação moral diretamente baseada nas Escrituras.

As lições infantis da Immanuel Studios são uma ferramenta de ensino que produzirá edificação e crescimento espiritual nas crianças e adolescentes de sua congregação.


A Parábola do Semeador

Esta é a primeira parábola registrada em Mateus, capítulo 13. Nela, o SENHOR Jesus Cristo faz uso de uma ilustração muito familiar aos seus ouvintes.

Apesar das técnicas de agricultura terem mudado com o passar dos séculos, essa mensagem continua atual e sua aplicação sobrevive ao tempo.

Os quatro tipos de solo representam aqueles que recebem a Palavra de Deus e suas distintas respostas a ela. Essa resposta determina a nossa postura diante de Deus, assim como o cumprimento de Sua vontade em nossa vida.

Duração: 15:13 Minutos

COPYRIGHT © 2012 IMMANUEL STUDIOS


Trigo ou Erva Daninha?

Além da Parábola do Semeador, Mateus capítulo 13 traz também a Parábola do Joio e do Trigo, que retrata a dura realidade de que há no mundo apenas dois tipos

de pessoas: os filhos de Deus e os filhos do maligno. Jesus mesmo decifrou ambas parábolas, não deixando nenhuma dúvida sobre o seu significado.

São lições que contêm, portanto, ensinos claros e objetivos para a vida cristã.

Duração: 14:25 Minutos

COPYRIGHT © 2012 IMMANUEL STUDIOS


A VINHA DE NABOTE

“Não Cobiçarás”. Eis um mandamento muito negligenciado nos dias de hoje. Ainda assim, essa palavra permanece tão relevante na atualidade quanto

foi no passado. Vivemos num mundo de indivíduos sempre insatisfeitos e cobiçosos, independentemente do quanto venham a possuir. Que exemplo estamos deixando

para as nossas crianças?

A história do rei Acabe e a vinha de Nabote talvez seja desconhecida de muitos hoje em dia. Ela traz, no entanto, uma mensagem muito apropriada e atual. A cobiça de Acabe,

o plano maligno engendrado por Jezebel e a mensagem de juízo divino entregue por Elias são ingredientes que tornam esta narrativa intrigante, desafiadora e verdadeira!

Duração: 17:39 Minutos

COPYRIGHT © 2012 IMMANUEL STUDIOS


A Jornada de uma Vida: A História de David Livingstone

David Livingstone nasceu na cidade de Blantyre, nos arredores de Glasgow, na Escócia.

Criado num lar cristão, ele recebeu a Jesus Cristo como seu Salvador aos dezesseis anos.

Desde então, passou a orar pela causa missionária e a contribuir financeiramente com ela, até descobrir que Deus queria que mesmo se tornasse um missionário aos africanos.

Por mais de 32 anos, Livingstone anunciou o evangelho, tratou dos enfermos e desbravou vastas regiões africanas, preparando novas rotas para que futuros pregadores pudessem alcançar com a Palavra de Deus os povos carentes da África.
Duração: 39 Minutos

COPYRIGHT © 2012 IMMANUEL STUDIOS


Construindo Sobre a Rocha

Ao lermos a Palavra de Deus, somos frequentemente confrontados com situações nas quais temos de decidir entre o sim e o não. O SENHOR Jesus Cristo – o VERBO encarnado – deixou isso claro ao mostrar o que Ele exige dos cidadãos do Seu reino. Ou ouvimos e praticamos aquilo que Ele ensina, ou recusamo-nos e, assim, enfrentamos as consequências.
A parábola dos dois trabalhadores que constroem cada qual a sua casa é uma antiga ilustração que ressalta a importância de atentarmos para o ensino de Jesus e da sua aplicação em nossa vida. “Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.
Duração: 15:36 Minutos

COPYRIGHT © 2013 IMMANUEL STUDIOS


Mary Jones e Sua Bíblia

A história de Mary Jones é uma daquelas que precisam ser recontadas para as crianças, de geração em geração. Nascida em 1784 em um lar muito humilde, porém piedoso, Mary recebeu desde cedo forte influência do evangelho. Embora não se saiba a data de sua conversão, com a tenra idade de 10 anos já manifestava o forte desejo de ter sua própria Bíblia. Após seis anos de poupança, Mary trilhou 40 quilômetros até a cidade de Bala, onde pode, enfim, adquirir um exemplar da Bíblia em galês com o Sr. Charles. Suas dificuldades iniciais reverteram-se em alegria quando ela retornou para casa com aquele valoroso prêmio.
Esta história é uma adaptação do texto original publicado em 1884, durante o centenário do nascimento de Mary.
Duração: 37 Minutos

COPYRIGHT © 2013 IMMANUEL STUDIOS


Deus Mudou o Mal em Bem (A História de José)

A história de José é uma das mais emocionantes e desafiadoras da Bíblia. Ela apresenta um padrão exemplar do homem que teme a Deus. Odiado por seus irmãos, que o vendem como escravo e feito prisioneiro por um crime que não cometeu, José permanece firme em sua fé e confiança em Deus. Sua vida prova que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Nesse vídeo, várias lições são extraídas da rica história de José. Os ensinos aqui apresentados destinam-se a crianças a partir de cinco anos e podem ser ministrados também aos adolescentes.

Duração: 43 Minutos

COPYRIGHT © 2013 IMMANUEL STUDIOS


Você Foi Avisado! (A História de Jeremias)

Extraída do Livro de Jeremias, esta lição está centrada em três eventos importantes que marcam o ministério desse grande profeta. Enviado por Deus para observar o trabalho de um oleiro, Jeremias é designado para entregar uma mensagem sobre o juízo iminente de Deus sobre a nação, caso ela não se arrependa. O vaso de barro que se quebra é uma boa ilustração do efeito do juízo divino. Ao longo dessa lição, verdades bíblicas como a santidade de Deus, Seu amor pelos pecadores e a necessidade de arrependimento são apresentadas às crianças de uma forma relevante e desafiadora.

Duração: 19 Minutos

COPYRIGHT © 2013 IMMANUEL STUDIOS


Jonas, o Profeta Fujão

A história envolvendo Jonas e a baleia é uma das mais conhecidas da Bíblia. A atitude de Jonas para com os moradores de Nínive não condizia com o amor de Deus por eles. O fato dos ninivitas serem inimigos históricos do povo de Deus fez com que Jonas se rebelasse contra a vontade de Deus. “Por que eles têm de ser poupados?” – pensava Jonas. Nesta lição, a criança aprenderá que Deus ama as pessoas em geral e deseja que “todos cheguem ao arrependimento”. Embora inclua a mensagem básica do Evangelho, este vídeo tem como alvo principal as crianças cristãs, visando encorajá-las e desafiá-las em sua responsabilidade de compartilhar com os outros o amor do Senhor Jesus Cristo.

Duração: 23:50 Minutos

COPYRIGHT © 2013 IMMANUEL STUDIOS